yourdomain.com Forum Index yourdomain.com
A _little_ text to describe your forum

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

O serviço público

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Conversas Soltas
View previous topic :: View next topic  
Author Message
algarádio

PostPosted: Wed May 21, 2008 8:03 pm    Post subject: O serviço público Reply with quote

A RTP não é nem nunca foi serviço público,actualmente 3ª e a lutar de forma igual pelas audiências com as privadas.
Por exemplo nos anos 80/90 nunca ouvi ninguém da RTP falar em serviço público,e todos sabemos que programas davam nessa altura,tirando a "Rua Séssamo" não considero que as séries norte-americanas,os concursos e as telenovelas brasileiras fossem serviço público,pago com o dinheiro de quem não pode fugir aos impostos.
Actualmente a RTP têm um verdadeiro serviço público com o dinheiro da publicidade e dos impostos,por exemplo no último domingo emitiu 2h 30mde Vila Faia,mesmo dizendo eles que não lutam pelas audiências,saber de vinhos é serviço público.
A programação da RTP é igual às privadas,mas com uma cor cinzenta outras vezes preta,de manhã informação e programa da manhã,à tarde novela e programa da tarde e concurso,à noite outro concurso ou Sesta à Noite,eles não lutam pelas audiências.
A seguir elaboro uma lista de programas que deixariam de existir se fosse eu a decidir:Praça da Alegria (só o nome),Portugal no Coração (João Baião volta para o Big Show),Preço Certo (já todos sabemos usar o euro para comprar prendas),Quem Quer Ser Milionário (com Jorge Gabriel o programa pdia mudar para Quem Quer Adormecer Milionário,que saudades de Carlos Cruz),Sesta à Noite (Malato volta para os concursos e veste roupas de outras cores),Corredor do Poder(mais tachos pagos com os impostos),Os Contemporâneos (sem graça,também com o Bruno Nogueira o que queriam),Notas Soltas (a voz do Governo),Prós e Contras (são sempre os mesmos),o resto deixava como está e promovia mais o Conta-me Como Foi é uma pouco vergonha uma serie tão boa e não ter promoção se fosse emitida numa das privadas tinha promoção e audiências iguais à qualidade da série.
Serviço Público é a RTP2,RTPN e SIC NOTICIAS.

http://cotonete.clix.pt/listen/my_radio_playlist.asp?version=7&user_radio_id=164900&cotoneteownerid=C1086320396114

Last edited by algarádio on Thu May 22, 2008 5:37 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
masterhead

PostPosted: Wed May 21, 2008 9:12 pm    Post subject: Reply with quote

No que diz respeito ao "Conta-me Como foi" concordo!

É inadmissível em certos fins-de-semana, na sua maioria, festivos, como a Páscoa, por exemplo, a série não ser emitida!! Ao menos que refiram o facto!!!

Já na RTP Internacional a mesma coisa! Não sei a que horas passa agora série...
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon

PostPosted: Wed May 21, 2008 10:51 pm    Post subject: Carlos Cruz. Reply with quote

Quote:
"algarádio"afirmou: (...) que saudades de Carlos Cruz (...)

Não podia estar mais de acordo!

Garanto-lhe que, às vezes, gostaria de acreditar que tudo aquilo em que o Carlos Cruz se viu envolvido, nos últimos anos, viesse a ser esclarecido como um grande mal-entendido...

Infelizmente - e sejamos realistas - mesmo que isso viesse a acontecer, temos de admitir que, como dia o povo, "da fama o homem já não se livra". Por mim, que recordo com muita saudade os serões da minha infância a vibrar com os leilões da recta final do "1, 2, 3", verdadeiras joias preciosas da televisão portuguesa, ou as entrevistas feitas por aquele apresentador, reconheço que a carreira do Carlos Cruz, inevitavelmente, e quer se queira, quer não, acabou no dia em que o nome dele foi associado ao caso "Casa Pia".

É pena...
View user's profile Send private message Visit poster's website
hugalbuquerque

PostPosted: Thu May 22, 2008 12:56 am    Post subject: Reply with quote

Prós e Contras foi eleito o melhor programa de 2007. Gosto muito de ver o programa e sempre aprendo alguma coisa. Fala sobre temas actuais e a apresentadora(Fátima Campos Ferreira) é uma boa profissional.

Os Contemporâneo não tiveram piada o 1º, o 2º já foi mais ou menos. É aguardar para ver. Não façam como a Sic que se ao 2º ou 3º episódio n dá resultados trocam o horário logo...n é nos 1ºs episódios que se tiram conclusões.
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Conversas Soltas All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum