yourdomain.com Forum Index yourdomain.com
A _little_ text to describe your forum

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

TMG

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Conversas Soltas
View previous topic :: View next topic  
Author Message
TMG

PostPosted: Sun Nov 11, 2007 3:30 pm    Post subject: TMG Reply with quote

Estimados amigos,

Há um ditado que diz: “Quem não se sente, não é filho de boa gente”, para o bem e para o mal.

Serve isto para dizer que não podia deixar de ficar indiferente às vossas reacções e observações, as quais, acreditem, não estava à espera. Surpreenderam-me, sobremaneira, pela positiva.

Sensibilizaram-me as palavras do Pedro Ferreira, do Carlos Gonçalves, do Luís Carvalho, do André Garcia (por ordem de entrada dos “posts”) e de outros membros do Fórum que me abordaram, via mensagem privada.

Enganem-se todos aqueles que pensem que sou um “fundamentalista religioso” ou um “beato” da Igreja Católica. Não sou.
Sou, tão somente, um cristão católico (não praticante) como certamente outros membros deste espaço. Foi esse o meu ensinamento, no qual eu acredito e sou fiel. Como também sou bastante crítico de muitos aspectos da doutrina católica, os quais não vale a pena esmioçar, por este não ser o lugar apropriado.

Sou igualmente muito crítico relativamente ao passado mais ou menos recente da Rádio Renascença, nomeadamente aquando da “dinastia” Magalhães Crespo, que, felizmente, chegou ao fim. Foi durante esse infeliz “reinado”, que se respirou um certo fundamentalismo na “casa”.

Desaproveitaram-se... diria mesmo, maltrataram-se muitos recursos humanos de gabarito, que ao longo de anos foram passando pela Emissora Católica Portuguesa. Mais... muito mais haveria para dizer sobre este assunto, mas fico-me por aqui.

Não querendo ser maçador, não posso deixar de focar alguns pontos que mereceram dúvidas por alguns de vós. E vou tentar ser sintético.

Carlos Gonçalves. Diz o meu amigo que lhe “cheirou a dois pesos e duas medidas” (a expressão é sua), pelo facto de, sejamos claros, eu não ter reagido às palavras do Luís Carvalho.

Antes (apenas para contextualizar), vale a pena recordar as palavras utilizadas pelo Luís: “Na referida página, passe a pub. , o produto está disponível por cerca de 100 €... Desculpem-me a expressão, "Jesus Cristo não incluído" (...)”

Apreciei? Não. Achei graça? Não.
Não reagi, por não querer insistir e dar seguimento a algo que achei que não valia a pena; por não querer tomar mais espaço no Fórum com questões que se desadequavam do espírito e finalidade do Fórum; por não querer maçar outros membros, ainda que não tenha “digerido” bem.
Fico, no entanto, satisfeito, por saber que o Luís recorreu (como diz) a uma piada humorística, com o fim de “tentar pôr água na fervura”. E sei muito bem que o amigo Luís fê-lo com a melhor das intenções e sem ferir a susceptibilidade (neste caso, a minha) de forma propositada.

Em determinadas situações, é bom saber relativizar. Foi o que fiz.

Carlos Gonçalves. Apenas pelo motivo que acima expliquei, não reagi, como reagi às suas palavras, a propósito do “caso do topo capacitivo”. Nesse aspecto, fui injusto para consigo? Fui, de facto. Foram dois pesos e duas medidas? Tem razão. Foram sim. Mas, como diz o Carlos, esqueçamos isso.

Por último, ou como dizem os ingleses: “last but not least”, não podia deixar de responder à dúvida do Carlos Gonçalves. Pergunta o meu amigo: “(...) Qual a razão de iniciais e afins, em vez do verdadeiro (nome)?”
Apenas posso responder por mim: para proteger a minha identidade, não obstante o facto de alguns (poucos) membros do Fórum da Rádio, terem conhecimento da mesma. Peço-lhe que compreenda esta minha posição, apesar de, naturalmente, ter um nome e um sobrenome... como têm todos os membros do Fórum. Já agora, as iniciais “TMG” não são mais que: “Tempo do Meridiano de Greenwich”.

Como referi no início, não podia deixar de ficar indiferente aos vossos comentários e ao vosso apelo, no sentido do meu regresso ao Fórum .

Por esse facto, reconsiderei a minha posição e decidi que vou continuar a participar no Fórum da Rádio. Como diz o Carlos Gonçalves, temos todos a aprender uns com os outros... e por isso, subscrevo as palavras do Pedro Ferreira: somos todos precisos.

Fico igualmente satisfeito, pelo facto de a Administração do Fórum (nomeadamente o Pedro Ferreira), ter decidido “desbloquear” o acesso a “não membros”. Penso ser a medida mais sensata, não obstante o atrevimento (para não dizer mais), de uma determinada “figura”, bem conhecida da nossa praça. Talvez porque, citando ainda o Pedro Ferreira, “este é, de facto, o melhor fórum sobre rádio em Portugal. Não tem par.”

Cumprimentos a todos.

PS: somsonoro! Peço-lhe, por favor: Não misture “alhos com bugalhos”, relativamente ao seu comentário. O que é que o facto de a Rádio Renascença deter uma rede nacional de emissores de VHF-FM e MF/OM, tem a ver com o alegado “precedente” das seitas religiosas deterem algumas (felizmente, poucas) rádios locais?

O somsonoro diz: “Perante o panorama actual a resposta mais coerente seria retirar a possibilidade de qualquer igreja ou seita ter acesso à propriedade de estações de rádio. assim tudo ficaria resolvido”.

Mas o que é que “tudo ficaria resolvido”?! Suponho que, pelas suas palavras, seria a favor que o Estado Português retirasse a licença nacional de radiodifusão à Rádio Renascença... apenas por esta ser uma Emissora Católica!

Utilizando uma expressão do CarlosL, não me faça rir!
Back to top
View user's profile Send private message Yahoo Messenger
abiliomaia

PostPosted: Mon Nov 12, 2007 12:45 pm    Post subject: Reply with quote

Applause thumbleft Applause thumbleft Applause thumbleft
masterhead

PostPosted: Tue Nov 13, 2007 12:05 am    Post subject: Reply with quote

Fez muito bem em reconsiderar!
Back to top
View user's profile Send private message
TMG

PostPosted: Thu Feb 28, 2008 9:53 am    Post subject: Reply with quote

Caros amigos,

Devido a uma perda pessoal irreparável, irei suspender a minha participação no Fórum.

Espero regressar, o tão breve quanto possível... assim que estiver em melhores condições psíquicas para dar o meu contributo. Como todos compreenderão, tal não acontece agora.

Contudo, ainda tenho a lucidez suficiente para escrever este "post".

Um grande abraço a todos.
Até breve.
AMFM

PostPosted: Thu Feb 28, 2008 6:20 pm    Post subject: Reply with quote

Espero que ultrapasse o mais rápido possível este momento. Conto consigo para discutir a rádio o mais rápido possível. Até já! Wink
Back to top
View user's profile Send private message
Susie

PostPosted: Sat Mar 01, 2008 3:59 pm    Post subject: Reply with quote

Lamento, TMG.
Espero que recupere essa perda brevemente, se é que é possível...
View user's profile Send private message Visit poster's website
TMG

PostPosted: Mon Mar 03, 2008 11:34 pm    Post subject: Reply with quote

AMFM e Susie,

Muito obrigado...
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Conversas Soltas All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum