yourdomain.com Forum Index yourdomain.com
A _little_ text to describe your forum

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

666 kHz - A frequência da besta...
Goto page 1, 2  Next

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Conversas Soltas
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Cylon

PostPosted: Tue Oct 30, 2007 11:19 am    Post subject: 666 kHz - A frequência da besta... Reply with quote

"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." (Apo. 13:18 - Almeida)

Desde que o livro de Apocalipse (Revelação) foi escrito, que este número tem tido esta associação negativa. Hoje em dia, o sítio em que este número aparece mais vezes é, precisamente, no visor dos nossos sintonizadores de AM, e é precisamente a frequência em que a Antena 1 emite a partir de Castanheira do Ribatejo!

Sem querer ferir susceptibilidades, abro este tópico com o intuito de que fiquem aqui registadas histórias que os utilizadores deste fórum conheçam, quer mais ou quer menos engraçadas, quer nacionais ou internacionais, em torno desta frequência no mundo da rádio.

Vem-me à ideia, por exemplo, se uma rádio de inspiração cristã estrangeira aceitaria de bom grado que esta lhe fosse atribuída...
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
admin
Site Admin

PostPosted: Tue Oct 30, 2007 12:22 pm    Post subject: 6-6-6 - o Número da Besta Reply with quote

Bom, se a frequência 666 tivesse calhado à Renascença, sempre gostaria de ver a cara da Administração da emissora católica portuguesa... Decerto que rapidamente iriam pedir a mudança de frequência... alegando "objecção de consciência"...

Já a RDP, parece que desde a regulação internacional das frequências em OM está com o "Diabo no corpo"...

Parece que há falta de exorcistas na região de Castanheira do Ribatejo, Covilhã, Bragança, Valença, Vila Real e Viseu...

Ironicamente, a RDP é a emissora portuguesa com mais "santos" nos nomes dos emissores: São Gabriel (CEOC), São Miguel (Faro), Santa Isabel... :lol:

Ainda mais curioso é o facto de a RR não utilizar esse tipo de nomes nos emissores: Muge, Seixal, Valongo, etc... (tirando meia-dúzia de casos, como a VHF-FM de Faro ) :D

http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_da_besta Wink Cool

Administrador do Mundodarádio - O universo da rádio na Internet
http://mundodaradio.lusopt.info
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website Yahoo Messenger MSN Messenger
Carlos Gonçalves

PostPosted: Tue Oct 30, 2007 3:43 pm    Post subject: Excomunhão radioeléctrica. Reply with quote

Caro Luís Carvalho:

Crendo não estar equivocado, o tx de Faro é o "Stª Maria", não S.Miguel.

Assim sendo, note bem que o engano lhe pode valer uma excomunhão radioeléctrica.........

Já que falamos em santinhos, o CEOC terá tomado o nome do que os entendidos designam por padroeiro das comunicações (ou estou enganado?) - e o mesmo sucede c/ a longínqua R.Nacional Arcángel San Gabriel, Base (militar) Esperanza, na Antártida argentina.

E porque falamos nesta: em HF, emite nos 15476 kHz.

Ainda gostava de saber se a RR utiliza torres MF/OM encurtadas c/ recurso a topo capacitivo e, em caso afirmativo, se terão arranjado maneira de concebê-lo em forma de cruz...

73.
Carlos Gonçalves.
Back to top
View user's profile Send private message
TMG

PostPosted: Tue Oct 30, 2007 4:35 pm    Post subject: Reply with quote

Carlos Gonçalves wrote:

Penso que o nosso amigo Luís, se estava a referir aos tx de VHF-FM do Monte de São Miguel, que delimitam os concelhos de Faro e de Olhão.

Carlos Gonçalves wrote:
Ainda gostava de saber se a RR utiliza torres MF/OM encurtadas c/ recurso a topo capacitivo e, em caso afirmativo, se terão arranjado maneira de concebê-lo em forma de cruz...

Carlos Gonçalves. Alguma moderação nos seus comentários "irónicos" (ou não), no que respeita a questões de âmbito religioso, não faziam mal nenhum... pelo contrário!
Back to top
View user's profile Send private message Yahoo Messenger
admin
Site Admin

PostPosted: Tue Oct 30, 2007 6:06 pm    Post subject: Reply with quote

Ainda a propósito de locais de emissores com nomes religiosos nem me lembrei de referir os mais conhecidos...

Nem será preciso ir muito longe do Chiado para encontrar nomes religiosos: Monsanto, abreviação linguística de "Monte Santo"...

Acrescente-se o Monte da Virgem, (Serra de) São Mamede, São Domingos (Lamego),...

Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website Yahoo Messenger MSN Messenger
Pedro Ferreira
Administrador

PostPosted: Tue Oct 30, 2007 6:52 pm    Post subject: Reply with quote

Lembro-me de ir a conduzir para Madrid, um dia de noite, e estar a alternar entre os 720 kHz de Miramar e os 666 kHz do CEN. O meu irmão, na altura um petiz, só me pedia: "deixa estar no número do diabo!" Laughing
Back to top
masterhead

PostPosted: Wed Oct 31, 2007 12:45 am    Post subject: Reply with quote

TMG wrote:
Carlos Gonçalves wrote:

Penso que o nosso amigo Luís, se estava a referir aos tx de VHF-FM do Monte de São Miguel, que delimitam os concelhos de Faro e de Olhão.

Carlos Gonçalves wrote:

Carlos Gonçalves. Alguma moderação nos seus comentários "irónicos" (ou não), no que respeita a questões de âmbito religioso, não faziam mal nenhum... pelo contrário!

Eu pessoalmente não vejo qualquer tipo de problema no comentário de Carlos Gonçalves....
Back to top
Pedro Ferreira
Administrador

PostPosted: Wed Oct 31, 2007 1:33 am    Post subject: Reply with quote

Eu, pelo menos, soltei umas gargalhadas. E imaginei a antena que o nosso Carlos Gonçalves descreveu Laughing
Back to top
TMG

PostPosted: Wed Oct 31, 2007 2:50 pm    Post subject: Reply with quote

Amigos, eu também não tenho problemas nenhuns... ainda que seja católico não praticante!

Mas afirmações sarcásticas do tipo que o nosso amigo Carlos Gonçalves tem feito ultimamente (no que toca a aspectos de índole religiosa), podem ferir a susceptibilidade e sensibilidade de outros membros ou visitantes do Fórum.

Aquilo que digo (mas esta é tão só a minha opinião), é que deve existir alguma moderação com certas afirmações que são proferidas.

A Rádio Renascença (Emissora Católica Portuguesa), é, desde há décadas, uma instituição respeitada e consagrada em Portugal. Os profissionais que lá trabalham, quase 300, são dos mais competentes e sérios que algum órgão de comunicação social pode ter.

Quer se queira quer não, a Rádio Renascença (Emissora Católica Portuguesa), é, como o próprio nome indica, uma emissora católica. É natural (e acho normal), que utilize símbolos religiosos e imagens de santos ou santas nas casas dos emissores, ou cruzes de Cristo nos estúdios.

Mas agora "estamos" a especular se o topo capacitivo das torres de Onda Média são em forma de cruz?!

Eu nem quero parecer o Diácono Remédios!

Last edited by TMG on Wed Oct 31, 2007 4:14 pm; edited 2 times in total
Back to top
Carlos Gonçalves

PostPosted: Wed Oct 31, 2007 3:26 pm    Post subject: Sarcasmo... do radioeléctrico? Reply with quote

"TMG":

Infelizmente, obriga-me a tomar espaço aqui no Fórum p/ responder ou reparar o que comentou acerca do que, gracejando, referi quanto às torres da RR, e lamento dizer que dou a questão por encerrada, por mais antipático que possa soar-lhe.

Em primeiro lugar, não terá ouvido de mim qq. depreciação da actividade e dos profissionais da RR que, feliz ou infelizmente, é tal como disse, uma emissora que existe há muito tempo: já todos o sabemos.

Da mesma forma, nada comentei, no sentido que o "TMG" possa ter interpretado, sobre qsq. símbolos abraçados pela RR - embora pudesse tê-lo feito, porque é tudo relativo.

Jamais terá lido aqui no Fórum o que penso sobre a RR e a sua existência, embora tenha, naturalmente, uma opinião que defendo - mas tb. defendo (e já o fiz aqui várias vezes!) a RR no que a vandalismos da sua propriedade disseram respeito.

Quanto ao alegado sarcasmo, sou levado a supor que o mesmo se tenha aplicado aos nomes dos txs quando fala em afirmações recentes - ou estarei errado? Bom, lamento, se o desiludo, mas sou obrigado a manter o que proferi, estando quase certo de que, tivesse a graça sido sobre um eventual "topo capacitivo em forma de crescente", ninguém teria mexido uma palha, p/ usar de algum vernáculo.

Tudo o resto que poderia acrescentar prende-se tão-sòmente c/ factos históricos e filosóficos, se quiser, e não entrarei por aí.

73.
Carlos Gonçalves.
Back to top
TMG

PostPosted: Wed Oct 31, 2007 4:44 pm    Post subject: Reply with quote

Carlos Gonçalves wrote:
Infelizmente, obriga-me a tomar espaço aqui no Fórum p/ responder ou reparar o que comentou acerca do que, gracejando, referi quanto às torres da RR, e lamento dizer que dou a questão por encerrada, por mais antipático que possa soar-lhe.

Amigo Carlos Gonçalves

Antes de mais, quero dizer-lhe que (e já o fiz uma vez), respeito e aprecio bastante o tipo de participação que tem tido no Fórum. As suas informações e opiniões (e falo como mero membro) têm sido bastante preciosas e ajudam (sobremaneira), a enriquecer este mesmo Fórum. Está, por isso, de parabéns... e está o Fórum da Rádio de parabéns por ter o Carlos Gonçalves como membro activo.

Dito isto:

1º: Eu não obrigo ninguém a responder ou a comentar as minhas opiniões e/ou observações.

2º: O amigo Carlos Gonçalves "lamenta dizer" que dá a questão por encerrada. Como queira! Mas por mim, não tem que lamentar coisa alguma. De resto, a mim não me soa nada de "antipático", aquilo que o Carlos Gonçalves afirmou. Apenas tomei a liberdade (vivemos num país democrático), de manifestar a minha opinião sobre uma afirmação que foi proferida por um membro.

Carlos Gonçalves wrote:
Quanto ao alegado sarcasmo, sou levado a supor que o mesmo se tenha aplicado aos nomes dos txs quando fala em afirmações recentes - ou estarei errado?

3º: Mantenho o que disse. Tem havido da sua parte (ultimamente), algum exagero no que toca a "graçolas" (a expressão é minha) de índole religiosa, ainda que tenha tão somente a ver com símbolos. São, a meu ver, comentários sarcásticos. Mas, naturalmente, o amigo Carlos Gonçalves é livre de se expressar da maneira que entender, assim como eu sou livre de expressar o meu direito à indignação.

Carlos Gonçalves wrote:
Bom, lamento, se o desiludo, mas sou obrigado a manter o que proferi, estando quase certo de que, tivesse a graça sido sobre um eventual "topo capacitivo em forma de crescente", ninguém teria mexido uma palha, p/ usar de algum vernáculo.

4º: Está enganado! A minha observação teria sido a mesma, fosse relativa a símbolos católicos, fosse relativa a símbolos islâmicos.

Carlos Gonçalves wrote:
Tudo o resto que poderia acrescentar prende-se tão-sòmente c/ factos históricos e filosóficos, se quiser, e não entrarei por aí.

5º: Naturalmente! Este é um fórum sobre rádio, e não sobre o "traço religioso" das antenas.
Back to top
admin
Site Admin

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 8:25 pm    Post subject: Reply with quote

Nota de Administração:

Caros Carlos Gonçalves, "TMG" e restantes utilizadores do Fórum:

Ao acompanhar a presente discussão, sinto-me compelido a moderar o debate, tendo em conta a presença de assuntos sensíveis para algumas pessoas, nomeadamente questões de âmbito religioso.

Neste contexto, peço encarecidamente a todos que haja cautela e moderação no uso de símbolos religiosos ou filosóficos que possam causar embaraço ou ofensas morais a algumas pessoas.

Assim, pede-se encarecidamente a todos que evitem utilizar expressões de carácter irónico ou crítico em relação a questões religiosas, em particular à Rádio Renascença e outras emissoras religiosas.

Pode (e deve-se!) falar abertamente, aqui no Fórum, de questões técnicas, dos emissores, da programação da RR, dos (verdade seja dita, bons) profissionais da estação, mas p.f. evitem referir-se implícita ou explicitamente a questões estritamente religiosas que possam ser má interpretadas por crentes ou simpatizantes da Igreja Católica, de todas as igrejas cristãs, incluindo outras religiões, como o Judaísmo, a religião Islâmica, a Hindu, a filosofia budista, não excluindo outras igrejas/seitas de menor representatividade em Portugal e/ou noutros países do Mundo.

Peço que não me levem a mal esta recomendação, mas considero que é possível tratar as questões relativas à RR ou a outras emissoras religiosas, sem entrar em pormenores que transpareçam símbolos ou crenças religiosas...

----------------------------------------------------------
Bem sei que em Portugal, a religião tem influência, especialmente por razões histórias e culturais. Aliás, o nome de alguns emissores de radiodifusão é só um pequeno exemplo de designações de locais e construções, algumas delas património do Estado, que incluem "nomes de santos" ou outros nomes de carácter católico. E actualmente o Estado é laico...

Mas sejamos ou não crentes, devemos respeitar a fé de cada pessoa, independentemente da religião que pratica. Podemos manter a cordialidade e o respeito que mantemos no Fórum, sem ferir susceptibilidades religiosas, culturais ou sociais...

Back to top
masterhead

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 8:31 pm    Post subject: Reply with quote

Seguindo a linha de pensamento deste tópico, atenção àquilo que se escreve em relação à IURD, Igreja Pentecostal, Professor Bambo...

Na minha opinião, não vejo qualquer perversidade nos escritos de Carlos Gonçalves!
Back to top
admin
Site Admin

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 9:05 pm    Post subject: IURD, Maná, Prof. Bambo & C.ª... Reply with quote

masterhead wrote:
Seguindo a linha de pensamento deste tópico, atenção àquilo que se escreve em relação à IURD, Igreja Pentecostal, Professor Bambo...

Na minha opinião, não vejo qualquer perversidade nos escritos de Carlos Gonçalves!

Se me permite, "Masterhead", é verdade, e confesso-o - porque já o fiz deliberadamente várias vezes - que critiquei, por vezes ironicamente, a programação da IURD, Maná, Pentecostal, Bambo... Mas sempre os programas e os conteúdos dos mesmos, para além da (des)animação dos pastores... Nunca coloquei em "cheque" o nome de Jesus Cristo ou a crença em Deus, mas sim a forma de comunicação dos pastores e a parca qualidade dos programas... Tirando uma vez em que, admito, fiz um "Pai Nosso" jocoso, ironizando a actual "praga" de programas religiosos na rádio portuguesa (e peço desculpa se alguém tiver interpretado mal o sarcasmo)...

Nunca gozei com os crentes destas seitas/médiums, mas sim com a forma abusiva de actuação, abusando da paciência e bom-senso que devem imperar numa estação de rádio...

Francamente, há limites para o bom-senso e é preciso "separar o trigo do joio"... E como mantenho tudo o que disse noutras msgs. do Fórum, é bem diferente gozar com, verdade seja dita, conversas parvas do Prof. Bambo ou as "curas milagrosas" da IURD do que referir-se jocosamente à cruz de Cristo ou ao Crescente islâmico...

Acha "normal" que numa igreja a sério se passe o tempo a falar de milagres e "maus olhados"? Que credibilidade trará a IURD e afins ao tentarem convencer as pessoas que resolvem todos os problemas?

A Igreja Católica ou o Islamismo podem ter programas de rádio, mas nunca vão ao ponto de falar em "maus olhados" e "curas mágicas"... É isso e muito mais que marca toda a diferença, confiança, consideração e respeito por algumas instituições religiosas... mas o "descaramento" vergonhoso de outras!

A Renascença pode ter defeitos, no que concerne à programação, mas não anda a atrair "clientes" para as igrejas, através de programas em que se prometem mundos e fundos para resolver todos os problemas das pessoas...

Para ter credibilidade e consideração, há-que saber ter uma programação adequada ao público-alvo, sem se limitar a dúbias conversas sem grande fundamento, quer científico, quer mesmo a nível moral e espiritual. É preciso encarar a componente religiosa de uma forma séria e respeitável, quer na forma, quer no conteúdo de comunicação, não menosprezando a necessidade de manter um nível generalista na programação da rádio.

Nisso, sinceramente, tenho de dar os parabéns à Renascença, que de facto ao longo dos últimos 70 anos soube manter o reconhecimento e apreço dos ouvintes, compatibilizando a componente religiosa com programação de um âmbito mais profano. Mas sabendo dar o valor ao que realmente interessa na religião e nos princípios morais.

É nisso que existe toda a diferença entre a RR, a R. Vaticano e outras emissoras religiosas reputadas e as seitas religiosas que, desculpem-me o termo, até "bradam aos Céus" com os seus programas de rádio...

Back to top
LC
Moderador

PostPosted: Fri Nov 02, 2007 10:05 pm    Post subject: Re: IURD, Maná, Prof. Bambo & C.ª... Reply with quote

admin wrote:

Acha "normal" que numa igreja a sério se passe o tempo a falar de milagres e "maus olhados"? Que credibilidade trará a IURD e afins ao tentarem convencer as pessoas que resolvem todos os problemas?

A Igreja Católica ou o Islamismo podem ter programas de rádio, mas nunca vão ao ponto de falar em "maus olhados" e "curas mágicas"... É isso e muito mais que marca toda a diferença, confiança, consideração e respeito por algumas instituições religiosas... mas o "descaramento" vergonhoso de outras!

A Renascença pode ter defeitos, no que concerne à programação, mas não anda a atrair "clientes" para as igrejas, através de programas em que se prometem mundos e fundos para resolver todos os problemas das pessoas...

Para ter credibilidade e consideração, há-que saber ter uma programação adequada ao público-alvo, sem se limitar a dúbias conversas sem grande fundamento, quer científico, quer mesmo a nível moral e espiritual. É preciso encarar a componente religiosa de uma forma séria e respeitável, quer na forma, quer no conteúdo de comunicação, não menosprezando a necessidade de manter um nível generalista na programação da rádio.

Nisso, sinceramente, tenho de dar os parabéns à Renascença, que de facto ao longo dos últimos 70 anos soube manter o reconhecimento e apreço dos ouvintes, compatibilizando a componente religiosa com programação de um âmbito mais profano. Mas sabendo dar o valor ao que realmente interessa na religião e nos princípios morais.

É nisso que existe toda a diferença entre a RR, a R. Vaticano e outras emissoras religiosas reputadas e as seitas religiosas que, desculpem-me o termo, até "bradam aos Céus" com os seus programas de rádio...

Applause Applause Applause Clap clap clap!!

Tenho de concordar com o Luís Carvalho!

De facto a RR é uma estação de rádio com história, que ainda é bastante conceituada no nosso país.
Ao contrário de alguns programas do Bambo e IuRD que só "mancham" as rádios locais.

Um abraço!
LC
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Conversas Soltas All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum