yourdomain.com Forum Index yourdomain.com
A _little_ text to describe your forum

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

RR - emissor de Muge
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Radiodifusão em Onda Média / Longa
View previous topic :: View next topic  
Author Message
TMG

PostPosted: Fri Feb 15, 2008 12:15 am    Post subject: Reply with quote

Caro Carlos Gonçalves.

Não me leve a mal, por utilizar a imagem que descrevo a seguir (que de resto, vem no seguimento da minha anterior). Mas o amigo transístor atirou os foguetes, e o meu amigo Carlos Gonçalves recolheu as canas.

Explicando melhor:

transístor ESCREVEU:

"Hum, perdoem-me os católicos, mas não seria altura de fazerem uns peditórios nas missas para comprarem um novo emissor em estado sólido de 100 kW?..."

Ao transístor, digo que da minha parte, está perdoado! Escusa de pedir desculpa! Como este tipo de observações, já são uma constante no Fórum (vá lá saber-se porquê), exorto todos os membros, a não pedirem mais desculpas, sempre que surgirem expressões como as do amigo transístor... Que não haja receio! Que se deixe de pedir desculpa!

Francamente! Até parece que a RR iria agora fazer peditórios em igrejas, para adquirir um novo emissor! Estamos em 2008, não em 1980, ou 81, ou 82! Muito menos na década de 30 ou 40! Nem o Eng. Magalhães Crespo é ainda o gerente-executivo do grupo, muito menos o Monsenhor Lopes da Cruz!

Carlos Gonçalves ESCREVEU:

"Actualmente, não creio que o ouvinte comum da RR fosse em peditórios..., mas quem sabe?"

O amigo Carlos Gonçalves, muito gosta de dar ênfase a estas questões... e claro... com a "perninha" do: "mas quem sabe?"...

Mas olhe, Carlos, não "ia" em peditórios, como nunca estes iriam acontecer...

Volto a frisar: sou muito crítico da Igreja Católica, e de outros aspectos do passado da Renascença (uma rádio, um grupo que seria ainda maior, não fossem certos, para não dizer, imensos esbanjamentos do passado)...

Neste parágrafo que fiz, iria discorrer largamente sobre o assunto (fiz um compasso de espera)... mas não o faço.
Reforço, tão somente, esta ideia: Já disse (melhor... escrevi) e repito-o. Sou muito crítico do passado da RR. Contudo, os tempos agora são outros. Mais importante que isso, as pessoas são outras, as ideias são outras...

Relativamente ao emissor:
Creiam que não é fácil, muito menos para os técnicos e engenheiros da "casa", resolver (do dia para a noite) os problemas constantes do emissor. Estas coisas são assim mesmo. A idade das máquinas não perdoa, e a Rádio Renascença é, apenas, um operador privado... e, desculpem-me a expressão: "o dinheiro não nasce"...

Concluindo na mesma maré de perdão, e utilizando uma expressão do Paulo de Carvalho, numa música qualquer que agora não me recordo... "Desculpem qualquer coisinha"...

Last edited by TMG on Fri Feb 15, 2008 5:11 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message Yahoo Messenger
admin
Site Admin

PostPosted: Fri Feb 15, 2008 5:08 pm    Post subject: Reply with quote

Entretanto, parece que Muge já estará a operar na potência habitual de 60~80 kW.

Aproveitando p/ falar de Benavente, creio que aumentaram um pouco a potência dos 1035 kHz...

Administrador do Mundodarádio - O universo da rádio na Internet
http://mundodaradio.lusopt.info
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website Yahoo Messenger MSN Messenger
Carlos Gonçalves

PostPosted: Fri Feb 15, 2008 11:19 pm    Post subject: Muge vs. Oujda Reply with quote

A propósito do sinal de Muge,

http://www.4shared.com/account/file/37938088/79cbbad5/RR_594_2245HU_04Fev08_Oujda_MRC.html?sId=UYhwCbgGgF1IVmZ8

já contém a gravação na h e data; em dias bons, o sinal marroquino sobressai bem mais do que o conseguido nessa captação.

O 1º passo foi reduzir ao máx. o sinal da RR c/ a antena; seguidamente, o nivelamento dos sinais e a selecção de um deles, o da RTM Oujda 50 kW.

Dias há em que basta a antena.

De qq. forma, não será por certo em plena potência que Muge estaria a irradiar.

73.
Carlos Gonçalves.
Back to top
View user's profile Send private message
TMG

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 12:01 am    Post subject: Reply with quote

Pedro Azevedo. Jornalista de Desporto da Rádio Renascença. Centro de Produção do Porto (objecto da gravação).
Back to top
mcs

PostPosted: Sat Feb 16, 2008 2:03 am    Post subject: Reply with quote

[quote="admin"]Entretanto, parece que Muge já estará a operar na potência habitual de 60~80 kW.

Aproveitando p/ falar de Benavente, creio que aumentaram um pouco a potência dos 1035 kHz...[/quote]
Muge 594 durante todo o dia 15/02 no seu melhor quer ao nivel de audio ou potencia. A superar A1 e Vlx.
Back to top
TMG

PostPosted: Sun Feb 17, 2008 7:59 pm    Post subject: Reply with quote

Segundo informação de que disponho nesta altura, a potência está a rondar (período diurno), os 80 kW.
Back to top
Cylon

PostPosted: Sun Feb 17, 2008 8:42 pm    Post subject: Reply with quote

Ando com uma ideia engraçada: criar aqui em casa um centro de monitorização dos emissores de MF da zona de Lisboa. Estou a meia distância entre Muge e o Seixal, ao lado tenho Castanheira do Ribatejo e pela frente tenho Benavente!

Só me faltaria comprar equipamento e pedir de joelhos aos outros condóminos que me deixassem colocar no telhado uma antena K9AY com rotor!!!
View user's profile Send private message Visit poster's website
Carlos Gonçalves

PostPosted: Sun Feb 17, 2008 11:20 pm    Post subject: O bichinho... Reply with quote

"Cylon":

Ao ouvi-lo falar assim, parece que este bichinho das antenas e rxs já terá entrado, ou não?

Se for o caso, ainda bem!

Mas, note, não se entusiasme demais c/ a K9AY sem avaliar o tamanho que tem, i.e., se ainda não tem ideia das dimensões desta antena.

Como sabe, dentro do que puder e souber, estou pronto p/ ajudar.

73.
Carlos Gonçalves.
Back to top
Aljezur

PostPosted: Tue Feb 19, 2008 10:28 pm    Post subject: Re: RR Vilamoura Reply with quote

Por Aljezur, de dia apanhase bem os 891 kHz...

Já ao anoitecer, o melhor é mudar para o Seixal ou Muge... a menos que se queira ouvir o terço e os noticiários... em árabe!

Há dias... Uns ainda se ouve Vilamoura de noite, mas noutros é quase impossível. quanto muito, um pequeno sinal "encravado" entre o colossal sinal de Argélia.

[quote="Carlos Gonçalves"]Caro Luís Carvalho:

Interprete isto da melhor maneira: à noite, a RR Vilamoura 891 também emite?... A pergunta é feita na assunção de a captação não é na zona limítrofe, mas tb. não aqui por Lxª!, é sim algures na costa ocidental do Algarve.

Estou a exagerar um pouco, claro, mas pegue-se num musiqueiro e, à noite, procure-se a RR nessas paragens, que ouvirão o Terço em árabe...

Claro que, de dia, a conversa é outra.

73.
Carlos Gonçalves.[/quote]
Back to top
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Radiodifusão em Onda Média / Longa All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Page 10 of 10

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum