yourdomain.com Forum Index yourdomain.com
A _little_ text to describe your forum

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

A Rádio em Espanha
Goto page Previous  1, 2, 3

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> A Rádio no estrangeiro
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Pedro Afonso

PostPosted: Sat Jun 14, 2008 8:26 pm    Post subject: Reply with quote

A Kiss FM quando passava publicidade da região (Badajoz, à meia hora) alguns spots eram alusivos a Portugal
Back to top
View user's profile Send private message
Cylon

PostPosted: Sat Jun 14, 2008 8:36 pm    Post subject: Lightly Off-Topic: interioridade. Reply with quote

Incrível como os espanhois conseguem aproveitar as oportunidades que o mercado raiano portugês lhes oferece: na saúde, nos combustíveis e até na rádio! :D

Cá em Portugal só se olha para o mar, para o mar... deve ser para ver passar navios!
View user's profile Send private message Visit poster's website
estvmkt

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 4:54 pm    Post subject: Reply with quote

Resolvi ouvir a 40 Principales e a música é bem mais variada.
Tava agora a ouvir o Ready Seat Go dos Tokio Hotel...
Em Portugal ainda é: Running through the monsoon
Beyond the world,
To the end of time,
Where the rain won't hurt
Fighting the storm,
Into the blue,
And when I loose myself I'll think of you,
Together we’ll be running somewhere new
Through the monsoon.
Just me and you

Já agora,gostava que alguém do fórum me fizesse uma comparações:quais são a RFM,Comercial,Mega,Best Rock,RR e Cidade Fm em Espanha,para me entreter a ouvir,pois até são bem melhores que em Portugal (parece que em Portugal a rádio está a uns 2000 anos de Espanha)...
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website AIM Address Yahoo Messenger MSN Messenger
masterhead

PostPosted: Sun Jun 15, 2008 11:25 pm    Post subject: Reply with quote

Bom, comparações são um pouco difíceis, mas cá vai:

RFM e Comercial: 40Principales, Europa FM, Onda Melodía, Kiss FM, Cadena 100 (a diferença vai para o facto de se passar mais música espanhola), Cadena Dial (100% música em espanhol e segunda rádio musical mais escutada)

Best Rock e Mega: Rock&Gol (rock e futebol)

RR: não creio que haja, visto que a RR é uma indefinição de rádio...

Cidade FM: desconheço (só se existir a nível local em algumas cidades, mas por vezes os 40Principales passam algumas - poucas - músicas da Cidade, como Bob Sinclair, por exemplo)

M80: M80Radio
Back to top
CarlosL

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 12:54 pm    Post subject: Reply with quote

Aposto que a curto prazo a M80 ou um projecto musical vai ocupar a actual rede do RCP.
Back to top
Pedro Afonso

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 4:27 pm    Post subject: Reply with quote

A Mix com a Máxima FM;

A M80 ocupar a rede do RCP é que era uma coisa de valor. Twisted Evil Embora também defenda uma verdadeira revolução na programação do RCP para atrair mais ouvintes (com Luis Osório de fora).
Back to top
masterhead

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 5:12 pm    Post subject: Reply with quote

Eu não comparei a MIX com a Maxima FM, porque, apesar serem duas rádios que têm o mesmo perfil de música, a Maxima FM consegue ser, em vários aspectos, superior à MIX...

Romântica FM: Cadena DIAL (pelo facto de ambas passarem 100% música na língua do país de origem).
Back to top
Cylon

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 9:07 pm    Post subject: Reply with quote

Pedro Afonso wrote:
A Mix com a Máxima FM;

A M80 ocupar a rede do RCP é que era uma coisa de valor. Twisted Evil Embora também defenda uma verdadeira revolução na programação do RCP para atrair mais ouvintes (com Luis Osório de fora).

Preferia uma M80 em 1035 kHz e Rede Regional Sul sob a capa do RCP, com uma grande aposta na informação.
View user's profile Send private message Visit poster's website
abiliomaia

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 9:16 pm    Post subject: Reply with quote

Quanto ás comparações, parece-me que a KissFM um modelo mais aproximado á M80 do que propriamente á RFM ou Comercial, mas são opiniões...!!!
Quanto á M80 nas frequancias do RCP, não gostaria que tal acontecesse, pois acho que o RCP enquanto projecto de radio de "palavra" faz falta, mas realmente precisa de ajustes e sobretudo de melhor aproveitar os meios humanos, pois na minha opinião tem bons profissionais.
masterhead

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 9:35 pm    Post subject: Reply with quote

abiliomaia wrote:
Quanto á M80 nas frequancias do RCP, não gostaria que tal acontecesse, pois acho que o RCP enquanto projecto de radio de "palavra" faz falta, mas realmente precisa de ajustes e sobretudo de melhor aproveitar os meios humanos, pois na minha opinião tem bons profissionais.

Concordo com a existência de uma rádio como o RCP.

A M80 na OM? Bom, a OM é mais ajustada para rádios de palavra, pois não me apetece ouvir sons roufenhos...
Back to top
admin
Site Admin

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 9:44 pm    Post subject: RNE... Reply with quote

Regressando à rádio dos nuestros hermanos é mesmo caso para perguntar onde pára a emissora pública, R. Nacional de España.

Não raras vezes, há problemas técnicos nas redes de emissores da RNE, pelo menos nos txs que se captam nas regiões fronteiriças... Pelo menos no caso dos emissores FM de Montánchez (província de Cáceres) e o de Badajoz, que , recordo, nas nossas regiões raianas se ouvem em boas condições.

Já apanhei freqs. em portadora; frequentemente algumas emissões "saem" com ruídos... Enfim, considerando que se tratam de emissores que cobrem uma vasta área da Extremadura espanhola, servindo as principais cidades da região, é caso para indagar onde páram os sços. técnicos da RNE...

Curiosamente, as emissões MF/OM da rádio pública espanhola operam nas condições técnicas habituais, ao contrário das emissões VHF-FM!

--------------------------------------------------------------------------------

A propósito de fronteira, uma curiosidade: não deixa de ser interessante constatar que em Olivença a RDP coloca melhor sinal (FM)... que a RNE!

Os sinais de V.ª Boim são visivelmente mais fortes que os castelhanos de Badajoz; o que, convenhamos, não deixa de ter a sua "piada", tendo em conta o enquadramento histórico-político desde município... (P/ me ficar por aqui)

Administrador do Mundodarádio - O universo da rádio na Internet
http://mundodaradio.lusopt.info
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website Yahoo Messenger MSN Messenger
masterhead

PostPosted: Mon Jun 16, 2008 9:53 pm    Post subject: Reply with quote

Gostei dessa constatação, Luís Carvalho.
Back to top
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> A Rádio no estrangeiro All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3
Page 3 of 3

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum