yourdomain.com Forum Index yourdomain.com
A _little_ text to describe your forum

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

Rádios locais em FM: cobertura radioeléctrica
Goto page Previous  1, 2

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Radiodifusão em VHF-FM
View previous topic :: View next topic  
Author Message
oportosat

PostPosted: Wed Mar 26, 2008 11:08 pm    Post subject: Reply with quote

Amigo Carlos Gonçalves

Em relação a tais captações,posso referir que um conhecido meu da net,ja me tem dito por várias vezes que capta a Azemeis Fm frequentemente em Sintra...

cumpts
View user's profile Send private message Visit poster's website Yahoo Messenger MSN Messenger
Carlos Gonçalves

PostPosted: Thu Mar 27, 2008 12:21 am    Post subject: Reply with quote

"Oportosat":

Ora aí está, mais uma localização que beneficia claramente da orografia, e isso pode ser crítico, embora a distância, só por si, já seja mto. grande.

Ignoro se tb. se dedica a este tipo de captações, mas parece que sim, o que me leva a sugerir, caso não o tenha feito, a munir-se de melhor "arsenal" p/ recepção em fixo.

Quanto ao auto-rádio, alguns - e será certamente o caso do seu Sony - têm prestações que ensombram as de muitos musiqueiros, mormente se atentarmos nas antenas que é comum encontrar-se actualmente nos carros.

O seguinte já não se aplica a VHF-FM, mas a AM. Algo que exaspera quem pretende melhor desempenho é o facto de uma grande maioria dos auto-rádios ter a sintonia a cada 9 kHz, a separação de canais em todos os continentes exc. Américas, onde é de 10.

73.
Carlos Gonçalves.
Back to top
View user's profile Send private message
Scalabitano
Moderador

PostPosted: Fri Mar 28, 2008 12:56 pm    Post subject: Reply with quote

A R100 foi captada onde?
É que o topico foi decepado e como não fazem referencia ao restante fiquei sem saber.

Abraços
Back to top
Carlos Gonçalves

PostPosted: Fri Mar 28, 2008 5:29 pm    Post subject: "R100" ? Reply with quote

"Scalabitano":

Não sei se a pergunta me é dirigida, mas tão-pouco entendo o que quer dizer por "R100."

Talvez o n/ membro Pedro Ferreira possa ajudar (?).

73.
Carlos Gonçalves.
Back to top
Pedro Ferreira
Administrador

PostPosted: Fri Mar 28, 2008 7:01 pm    Post subject: Reply with quote

Rádio 100, de Alpiarça. A emitir em 107.8 MHz. Agora quem fez a captação... não sei. Até porque nem me recordo qual era o tópico original. Agradecia ajuda...
Back to top
TMG

PostPosted: Sat Jun 14, 2008 11:59 am    Post subject: Reply with quote

Bom... Há pouco (ou há muito, depende Very Happy ) falou-se no caso singular da cobertura radioeléctrica da Emissora das Beiras, de Tondela. Mais uma vez, para não saturar o Fórum, coloco neste tópico fotografias do tx.

Serra do Caramulo (Cabeço da Neve); Tondela: altitude máxima de 1041 m.

Emissora das Beiras - Tondela (91,2 MHz: 0,5 kW)

Casa do emissor

Identificativo

Torre

Elementos

Localização do emissor, via Google Earth:

Torre
Cylon

PostPosted: Sat Jun 14, 2008 5:52 pm    Post subject: Reply with quote

Estive a rever umas fotografias tiradas no Cabeço da Neve, pela última vez que lá estive, em 2005, mas não aparece em alguma delas essa antena. Aparece sim uma outra, também espiada, com dois elementos radiantes verticais de cada lado da torre.

Numa outra fotografia tirada de junto da base daquela que foi a primeira eólica instalada na serra, também só aparecia essa torre. Estará a torre da Emissora das Beiras há menos de três anos naquele local?

Através do Microsoft Virtual Earth consegue-se, também, obter uma vista aérea mais detalhada do local. Eis a ligação para a imagem, que não coloco aqui directamente, pois as suas dimensões afectariam o layout do tópico.
View user's profile Send private message Visit poster's website
Pedro Ferreira
Administrador

PostPosted: Sat Jun 14, 2008 6:12 pm    Post subject: Reply with quote

Cylon wrote:
Estive a rever umas fotografias tiradas no Cabeço da Neve, pela última vez que lá estive, em 2005, mas não aparece em alguma delas essa antena. Aparece sim uma outra, também espiada, com dois elementos radiantes verticais de cada lado da torre.

Numa outra fotografia tirada de junto da base daquela que foi a primeira eólica instalada na serra, também só aparecia essa torre. Estará a torre da Emissora das Beiras há menos de três anos naquele local?

Através do Microsoft Virtual Earth consegue-se, também, obter uma vista aérea mais detalhada do local. Eis a ligação para a imagem, que não coloco aqui directamente, pois as suas dimensões afectariam o layout do tópico.

Lembro-me de subir ao Caramulo há uns 2 ou 3 anos, e a torre emissora estar ainda na moradia que alberga os estúdios da Emissora das Beiras. A mudança foi recente. O novo centro emissor terá, no máximo, um ano e pouco.
Back to top
Cylon

PostPosted: Sat Jun 14, 2008 8:17 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado pelo esclarecimento, Pedro Ferreira! Wink
View user's profile Send private message Visit poster's website
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Radiodifusão em VHF-FM All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum