yourdomain.com Forum Index yourdomain.com
A _little_ text to describe your forum

FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

IURD na Nacional

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Radiodifusão em Onda Média / Longa
View previous topic :: View next topic  
Author Message
masterhead

PostPosted: Tue Mar 20, 2007 10:02 pm    Post subject: IURD na Nacional Reply with quote

É verdade! Fiquei surpreendido quando hoje, por volta das 21h30, liguei o rádio na Nacional (1035). O pessoal da IURD também anda por lá. Pelo menos é a única vez que se ouviu alguém falar naquela rádio amorfa (para além da IURD já foi transmitido o tempo de antena aquando das eleições para a despenalização da IVG).

Contudo, por volta das 21h55, a emissão voltou ao chamado modo "normal", com a boa música Portuguesa (de notar que existe uma ou outra música nova na "playlist" da Nacional).
Back to top
View user's profile Send private message
AndreGarcia
Moderador

PostPosted: Tue Mar 20, 2007 11:37 pm    Post subject: Reply with quote

É a desgraça total na Onda Média da Média Capital Rádios...
Back to top
admin
Site Admin

PostPosted: Wed Mar 21, 2007 10:51 am    Post subject: Reply with quote

Francamente, há decisões da Média Capital que não comento...

É tal o marasmo na Sampaio e Pina que todos os dias há mudanças no éter, umas estratégicas, outras incompreensíveis para os ouvintes...

Tirando o RCP, Comercial e Cidade FM, a MCR tem andado na "corda bamba", sem ter outros projectos radiofónicos bem definidos, com uma programação adequada a um determinado público alvo, com uma aposta clara na qualidade de conteúdos...

Mais valia pensarem e repensarem seriamente numa estratégia forte e coesa para a Onda Média, Romântica FM e as restantes "K7s FM" à deriva...

Nem sei se é para rir, se para chorar...

Considero que é bem mais interessante recordar os clássicos "Monty Python" ou ver os nossos "Gato Fedorento" : ao menos ainda nos fazem rir... Laughing Laughing Laughing

Administrador do Mundodarádio - O universo da rádio na Internet
http://mundodaradio.lusopt.info
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website Yahoo Messenger MSN Messenger
Carlos Gonçalves

PostPosted: Wed Mar 21, 2007 3:03 pm    Post subject: OM da MCR... e não só. Reply with quote

Caro Luís Carvalho:

Nem mais, o Monty Python's Flying Circus e outros seriam muito mais proveitosos!

Nem o rumo do grupo - passando pelo que sai na sua OM... que vai desde a RN ao RCP, à "R.Portugal", novamente à anterior, mas RC(P), passando pela injecção de prgrs. de est. de locais do grupo, como sucedeu há meses... até às inúmeras interrupções do tx de Belmonte são algo de mìnimamente normal.

Não terão contratado algum novo responsável chamado de nome Bean?...

IURD e análogas são algo que, pelos vistos, começam a pulular por cá: contágio?

Nas m/ captações de emissoras brasileiras, tanto em HF/OC como em MF/OM, são inúmeras as vezes que deparo c/ prgrs dessa índole, situação que parece crescente. Curioso ainda é o facto de algumas haver que proporcionam rubricas em que os pregadores falam à multidão e há tradução p/ castelhano, numa tentativa de conquistar igualmente audiências nos países vizinhos, já que muitas dessa estações emitem em HF/OC, logo, passíveis de serem captadas por lá.

Recordo uma semelhante, mas não do Brasil, a R.Victoria, de Lima, Perú, que tem prgrs c/ prática equivalente, i.e., texto em castelhano logo seguido da trad. p/ português.

Em suma, uma praga nas Américas, e falo no plural porque a situação é de norte a sul, e não se poderá dizer que são só da IURD & Cª, protestantes, adventistas, pentecostais e outras que tais - também as há p/ propaganda católica.

Há, de facto, muitos meios financeiros por parte de quem aluga tempo de antena ou detém mesmo emissoras, desde o Vaticano à mais est. mais recôndita.

Pelo contrário, vão terminando serviços p/ o estrangeiro de países que optam por cortar tais avultados custos.

73.
Carlos Gonçalves.
Back to top
masterhead

PostPosted: Thu Mar 22, 2007 10:08 pm    Post subject: Reply with quote

Hoje liguei a Nacional para ouvir música e a partir das 20:55 (sensivelmente) até às 21:55 foi transmitido o programa da Igreja Pentecostal e bla bla.

Portanto, este deve ser um "magazine" diário. Isto pode acontecer devido ao facto de o ex-emissor da Romântica (100.Cool estar neste momento a avisar os ou20s de que a frequência mudou, e a MCR (com algum tipo de contrato) colocou os antigos "magazines" na Nacional.
Back to top
admin
Site Admin

PostPosted: Sat Apr 07, 2007 9:33 pm    Post subject: Reply with quote

Meu Deus, Meus Deus! ... Shocked

Esta noite liguei nos 1035 kHz, às 22 horas... Lá está um "pastor" a discursar, pelo som parece que fala para uma "multidão" de fiéis num templo religioso... Como se não bastasse, o tipo tem outro religioso a dizer banalidades em espanhol, com o brasileiro a traduzir (como se fosse muito difícil perceber as bacoradas que ambos proferem...). Para mais, o áudio desta emissão religiosa é muito mau, digamos como um "stream" do Real Player com um bitrate muito baixo: muito pior que o som de uma linha telefónica! Horrível! Com este áudio, mal se consegue entender os sermões deles, pois a voz da própria gravação sai um pouco distorcida devido à muito baixa qualidade de som... Até uma cassete de música popular, vendida nas feiras a 2€ tem melhor qualidade de som... Laughing Very Happy

Desconfio que a MCR está a retransmitir um "stream" online de alguma rádio religiosa brasileira... Mas com aquele som "Lo-Fi", torna-se profundamente desagradável ouvir a emissão... Juntamos as conversas de treta que os religiosos tentam impingir e temos uma rádio que não interessa a ninguém...

Nunca pensei que a MCR descesse tão baixo o nível das suas "K7s"... Shocked

Já agora, uma santa Páscoa... Wink

Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website Yahoo Messenger MSN Messenger
masterhead

PostPosted: Sun Apr 08, 2007 10:09 pm    Post subject: Reply with quote

Caro Luís,

Plo menos em 106,2 da Class FM, a MCR "compra" esses programas à Rádio Lezíria. No outro dia estava a ouvir e uma das "iluminadas" dirigiu-se aos ouvintes como sendo os da Rádio Lezíria (89,1) em Vila Franca de Xira.

Outra coisa: esses "magazines" terminam sempre (tanto na Class FM como na Nacional) com uma publicidade final ao templo e às horas onde se realizam essas "iluminações", bem como o nome do pastor-director em Portugal e bla bla.

Contudo, ouve-se com cada uma nesses "magazines"...

"Off-topic":

Como passei a Páscoa no nosso Interior detectei duas situações interessantes, escusando de estar a abrir novo tópico (se o caro Luís pretender q abra outro tópico, assim farei):

- Passei pela Serra da Estrela e com o auto-rádio consegui sintonizar em perfeitas condições (nomeadamente junto à Torre) os 1035 da Nacional. De destacar que numa aldeia perto da Guarda também é possível sintonizar os 1035 (apesar de se notar que o sinal está longe, ou seja, já não se ouve com muita clareza).

- Contudo, o facto de o emissor da Nacional ter conseguido tal "proeza" não me espanta, pois estamos a falar de OM. Porém, o que realmente me espantou (e já n foi pla primeira vez) foi o facto de se conseguir sintonizar com clareza em 101,9 a estação Orbital de Sacavém. Junto à Torre e às Penhas da Saúde consegue-se sintonizar quase de forma excelente esta rádio. E estamos a falar de FM...
Back to top
Carlos Gonçalves

PostPosted: Tue Apr 10, 2007 5:29 pm    Post subject: Petição à MCR... Reply with quote

C/ tanta poluição na OM da MCR, e apesar das contínuas falhas no tx de Belmonte 1035 kHz - que, p/ mim e não só, são uma bênção - não seria de, a ex. de uma certa petição à RR, apresentar uma à MCR p/ que esta difundisse em OM a programação da M80, estação que julgo apresentar conteúdo mais parecido c/ do RC(P) antes da mudança?

Em alternativa (e isto seria radical...), o simples fecho da RN, que, a julgar pelos v/ escritos, retomou a receita antiga.

73.
Carlos Gonçalves.
Back to top
masterhead

PostPosted: Tue Apr 10, 2007 9:32 pm    Post subject: Reply with quote

Carlos Gonçalves,

Penso que um emissor de OM (nomeadamente o de Belmonte, devido à sua potência, podendo assim chegar mais longe, se me faço entender) deve transmitir a língua do país; neste caso, o Português. Deste modo, não "vejo com bons olhos" a transmissão da M80 em 1035. Em alternativa transmitiam a Romântica FM, pois a frequência 107,2 é deveras limitada, sofrendo interferências do RCP em 107,1 e 107,5 (por vezes a "força" do sinal de 107,5 que chega à minha zona é deveras superior a 104,3 de Monsanto); bem como plo facto de ser uma emissora com 100% de música de expressão Portuguesa.

Em alternativa passavam a Nacional "com pés e cabeça" para uma das frequências "fantasma" que a MCR possui.
Back to top
Carlos Gonçalves

PostPosted: Wed Apr 11, 2007 3:53 pm    Post subject: O que a OM da MCR poderia emitir... Reply with quote

"Masterhead":

Aplaudo o seu argumento no que toca à língua Portuguesa!, mas, embora esteja ciente de que é apenas música em português o que a RN passa, olhe que já nem me importaria que fosse como sugerira, atendendo aos "mimos" c/ que a MCR, através da RNac. (e não, possìvelmente), brinda o éter luso há demasiado tempo.

Mais valia terem continuado c/ o figurino antigo, do RCP/RC(P), mas antes do fato que lhe deram recentemente.

E quanto à 2ª alternativa, c/ tudo o que tenho visto, vindo da MCR, mantenho que só lhe daria as boas vindas.

Como creio já ter notado, não me pronuncio sobre prgrs., locutores, conteúdos e itens afins, mas - perante o panorama de inconstância e mau gosto que a MCR optou por seguir, não me coibi de traçar aquele comentário.

Se reparar bem, temos as mundanças constantes, os nomes de estação temporários, os anúncios de projectos... p/ mais mudanças..., sempre adiados, o que, se não foi usurpação de nome ("R.Portugal"), bem o sugere, os txs que nunca mais arrancam, os que têm síncopes constantes, e a sempre "pronta e franca" disposição da emissora p/ prestar infos. àqueles que a contactam, ouvintes ou não.

E pensam eles recorrer à DRM na OM? Bom, só mesmo visto, que, contado, ninguém acredita.

Quanto às emissões propaganda relig., noutro estilo, é certo, sou forçado a estabelecer um // com o que outras est., e.g. RDP e RR, sempre fizeram por ocasião de certas práticas, acontecimentos e cerimónias - sabe a que me refiro.

Mas é pior praga, nisso, concordo. Qq. um que possa captar as est. brasileiras em OC, notará que esses prgrs pululam, ocupando os mais diversos horários, situação que se tem vindo a agravar progressivamente.

73.
Carlos Gonçalves.
Back to top
masterhead

PostPosted: Thu Apr 19, 2007 9:50 pm    Post subject: Reply with quote

Para aqueles que não conseguem sintonizar 1035khz e 783khz da Rádio Nacional, aqui fica um extracto da emissão da IURD no seu "magazine" das 22h.

http://www.megaupload.com/pt/?d=RF9BQMFJ
Back to top
admin
Site Admin

PostPosted: Fri Apr 20, 2007 11:21 pm    Post subject: Vade retro, Satanás! Reply with quote

Espíritos do Mal, saiam da minha vida!
Socorro! Por amor de Deus, libertem-me desta bruxaria! Rolling Eyes

VADE RETRO, SATANÁS! Twisted Evil Twisted Evil Evil or Very Mad Evil or Very Mad

------------------

Meu Deus, tanto disparate em tão pouco tempo...
Tenho a confessar que por vezes me apetece rir às gargalhadas com certas "pérolas" que surgem nestes programas... É que são tantos disparates em tão pouco tempo... Enfim... quanto mais oiço IURD, mais me apetece ouvir a Renascença... Pode ser uma rádio católica e ter a playlist de sempre, mas ao menos sabem tratar a religião com o devido respeito que ela merece e não insistem em ocupar tempos de antena com orações extremistas de expulsar o Diabo do corpo e da alma das pessoas... Na rua Ivens, não se "fabricam" estas radicais lavagens de cérebros que só denegridem a MCR...

P.S. - Obrigado, "masterhead", pelas gravações destas "pérolas" difundidas da Sampaio e Pina... E assim vai a rádio em Portugal... Evil or Very Mad Twisted Evil

Back to top
admin
Site Admin

PostPosted: Fri Apr 20, 2007 11:42 pm    Post subject: Reply with quote

O melhor da IURD... em vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=sB0Se2GbB0Q
(Telespectador corajoso denuncia em directo a IURD...)

http://www.youtube.com/watch?v=ZFP6yKFJ5pE

Laughing Very Happy

Back to top
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    yourdomain.com Forum Index -> Radiodifusão em Onda Média / Longa All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum